segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Renda! Qual delas?



Difícil alguém não gostar de rendas, né? São todas lindas!! Mas na hora de escolher uma para aquele vestido lindo dos nossos sonhos, como saber qual é a melhor, mais bonita, com o caimento ideal para o modelo de vestido que escolhemos… Pois é… pensando nisso, resolvi iniciar o blog com uma leve explicação sobre as rendas mais comuns e procuradas por aqui.

Chantilly
É uma renda nobre, fina e cara. Normalmente a mais procurada por noivas por ser mais romântica. Originalmente confeccionadas em algodão e seda, ( mas também é produzida em tecidos sintéticos), com padrões de flores, galhos e faixa em um fundo de rede plana.


             




Guipir
É uma renda mais grossa, com seus desenhos bem definidos e delineados. Ótima para vestidos mais estruturados e para aplicação em outros tecidos. Bastante indicada para detalhes e acessórios. Seu padrão é em rosas, margaridas e formas ovais. É bem tradicional e elegante.






Renascença
É de origem italiana, trazida ao Brasil por freiras no século XVIII para Pernambuco. Exige um trabalho das rendeiras muito minuncioso, pois é toda feita a mão e pode demorar meses ou até passar de 1 ano para produzirem uma única peça.






Alençon
Possui um desenho floral ou de folhas em uma rede fina de fundo. Enquadra-se na categoria das mais nobres, sofisticadas e caras.


Então é isso gente, espero ter ajudado um pouquinho… Bjos e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário