sábado, 6 de setembro de 2014

Tipos de saias.

Elas são lindas e charmosas, mas tu sabe qual o modelo de saia que fica melhor no teu corpo? Vou falar de cinco modelos clássicos, explicar como ele é e dar dicas sobre qual estilo fica melhor pra cada tipo de corpo.

Reta
Como é? A saia reta mantém praticamente a mesma medida da cintura por todo o comprimento. Ela desce pertinho do corpo, mas não fica grudada no quadril e nem nas pernas.
Quem pode usar? Por ser uma saia que não marca muito o corpo, todas podem usá-la.




Lápis
Como é? Esta saia já é bem mais justa que a reta, ela faz o contorno do corpo e termina sempre próxima aos joelhos, um pouco acima ou abaixo deles.
Quem pode usar? Mulheres com o quadril mais estreito podem usar facilmente esse modelo, já as que tem quadril mais largo, devem ter um cuidado maior, o ideal é que não tenha barriguinha, porque esse corte acentua essa região.



Evasê
Como é? Conhecida como saia em "A". Ela sai da cintura e vai abrindo até a barra.
Quem pode usar? Recomendadíssima pra quem tem quadril mais larguinho, porque ela não marca o corpo. Mas cuidado com o comprimento, se você tem a perna mais grossa, prefira os modelos mais compridos que mostrem a parte mais fina da perna. Modelos mais curtos podem armar demais e acabar dando mais volume onde não deve.


Plissada
Como é? A saia plissada tem praticamente o mesmo formato em "A", mas a diferença é que ela tem bem mais tecido, que fica todo dobradinho no comprimento da saia. Ela fica mais larga na barra do que a evasê.
Quem pode usar? Tanto magrinhas quanto gordinhas. Ela não marca o quadril e também não dá volume. O cuidado com o comprimento deve ser o mesmo da evasê.



Godê
Como é? É aquela saia bem rodada, que fica com a barra em ondinhas.
Quem pode usar? É ótima pra quem não tem muita cintura ou quadril, porque dá volume, dando efeito de quadril mais largo ou cintura mais fina. Apenas merece um leve cuidado pra quem tem o ombro mais estreito, se esse é o seu caso, dê destaque aos ombros também. Mas as mulheres de quadril largo não precisam abrir mão desse modelo maravilhoso, apenas apostem num comprimento maior!


 Pronto! Agora é correr pro roupeiro ou pra loja e provar os modelos preferidos!!! Bjinhoss...

Nenhum comentário:

Postar um comentário